segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Cumprimento ou não cumprimento?

Gente... eu simplesmente não entendo o ser humano. Conheço um número ABSURDO de pessoas que desenvolvem uma estranha repudia à conhecidos que não cumprimentam quando vêem elas na rua. CONHECIDOS, não estou falando de amigos, de CONHECIDOS!

" Nossa, como o porteiro lá do meu edifício é grosso! Vi ele no centro esses dias e ele nem me cumprimentou! "

Vamos falar sério galera, QUEM GOSTA DE CUMPRIMENTAR CONHECIDOS? Quem se diverte cumprimentando pessoas nas ruas? Cumprimentar é um saco! E outra, quem reclama normalmente também não faz esforço pra cumprimentar!

Por favor, vamos deixar de ser hipócritas, a verdade é que as pessoas só estão inventando um motivo pra não gostarem do "vilão não cumprimentador".

Pessoas que estão lendo o que estou escrevendo, por favor, pensem em TODOS que vocês colocaram na lista negra por causa disso e tentem compreender que talvez alguma delas não te cumprimentou porque:
- é tímido
- estava tendo um dia ruim
- simplesmente não gosta de cumprimentar
- tentou te cumprimentar, mas seus olhares se desencontraram
- etc

5 comentários:

  1. Olá rabugenta! Bem vinda a blogosfera e, principalmente, ao projetodiego!

    Se cuida guria! Vida longa e de buena!

    ResponderExcluir
  2. Olha, concordo com você. Acredita que meu tio uma vez ficou triste comigo pq eu não o vi e deixei ele no vácuo um dia na rua?! Tenha dó né!!! Como se eu desse atenção pra todo mundo que mexe comigo na rua!
    Gostei do seu blog. Além disso temos duas coisas em comum: ser rabugente e ser de sagitário. Fazes niver quando?!
    Fre

    ResponderExcluir
  3. Tendo a achar que aquele que não cumprimenta um conhecido, quando o encontra fora do contexto habitual, fingiu que não viu ou que não conhece, o que demonstra uma certa dificuldade de entrosamento, talve timidez, sei lá. Colocar na lista negra é exagero, mas não costumo achar uma atitude bacana.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Renato, eu entendo que existem pessoas que figem que não te conhecem na rua, eu sou uma delas. Mas isso não quer dizer que a pessoa que te ignorou te odeie ou coisa assim. Eu, por exemplo, quando faço de conta q não vi uma pessoa, é pq eu me sinto constrangida, pois não sei se a pessoa vai lembrar de mim ou não, ou porque não acho que eu tenha intimidade o suficiente com a pessoa. O que eu quero dizer é: Não estresse o teu coraçãozinho por causa disso :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Fre! É exatamente esse tipo de situação que me irrita. Acho que, às vezes, as pessoas se ofendem muito fácil. E pior, normalmente não falam contigo depois pra tirar a dúvida, aí tudo só vira um mal entendido bobo.
    Eu faço níver no dia que eu criei o blog ;)

    ResponderExcluir